Bebê nasce no interior da viatura do Corpo de Bombeiros Militar em Maracaju

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 20, 2017 as 12:10 | Voltar

Maracaju (MS) – Na noite do dia 18 de dezembro (segunda-feira), a equipe de resgate do 13º SGBM/Ind, composta pelos Soldados Nieczaj, Nogueira e Matos, realizou o parto de uma criança no interior da viatura, enquanto realizavam o transporte da gestante para hospital.

O Soldado Nieczaj relatou o atendimento: “Nossa equipe se deslocou até a Aldeia Indígena em uma residência nas proximidades da Escola da Aldeia Sucury, chegando ao local encontramos a gestante já em posição de parto e um pouco agitada, nervosa pela situação, através do transporte em maca trouxemos a mesma para dentro da viatura. Dentro da viatura a acompanhamos e observamos que na caderneta da gestante o parto estava previsto para o dia 29 de Dezembro. Próximo ao Hospital, a criança nasceu, onde aplicamos os conhecimentos aprendidos na Academia de Bombeiros Militar no curso de formação.”

Soldado Nogueira destacou que trazer uma nova vida ao mundo é um motivo de grande alegria:

Nosso trabalho sempre é uma grande expectativa, claro que esperamos que a criança viesse ao mundo no Hospital, acompanhada de médicos e enfermeiros, com mais recursos, porém, nossa corporação está sempre preparada para que caso seja necessário, realizar o parto. É uma experiência fantástica e principalmente ver a mãe feliz com o novo filho em mãos.”.

Mãe e criança foram levados ao Hospital Soriano Correia e passam bem.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.