Bombeiro em Ivinhema salva bebê engasgado

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 23, 2017 as 10:40 | Voltar

Ivinhema MS - No último domingo, 21 de maio, o Cabo do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema Marcio Leite salvou a vida de um bebê de 10 dias que se engasgou com catarro em sua residência no Bairro Itapoã. 

O bombeiro estava em sua residência de folga quando recebeu um telefonema de sua mãe informando que um bebê recém-nascido estava engasgado e não conseguia mais respirar. Rapidamente, o militar foi até a residência da criança, onde a encontrou sem respirar. Nesse momento, ele fez os primeiros socorros utilizando a técnica da tapotagem, que consiste em desobstruir as vias aéreas e tendo como objetivo soltar as secreções das vias respiratórias e facilitar sua eliminação. 

Após conseguir desobstruir as vias respiratórias, imediatamente levou a criança para o Hospital Municipal, onde ela foi atendida pela equipe médica de plantão. Os familiares agradeceram o fundamental trabalho do bombeiro militar e, segundo a avó da criança, a senhora Cristiane de Souza, “se não fosse a rapidez e o empenho do Cabo Marcio Leite seu neto morreria e, por este motivo, sempre serão gratos pela atitude do militar”.

O Cabo Marcio Leite diz que se sente gratificado em poder ajudar uma pessoa. “Fiz o que sempre aprendi e para o qual fui treinado: salvar vidas. Me enche de orgulho poder ajudar ao próximo e salvar uma vida”, diz o bombeiro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.