Bombeiro militar conquista o pódio na “Primeira corrida Tia Eva”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 14, 2018 as 08:41 | Voltar

A primeira corrida da comunidade Tia Eva, que aconteceu na manhã do dia 13 deste mês, recebeu 250 corredores de 16 a 70 anos. Entre os participantes, tivemos como representante do Corpo de Bombeiros Militar, o Subtenente Fernando Pereira que conquistou a 3ª colocação na categoria.

A corrida de 5 km saiu da comunidade, passou pelo Bairro São Francisco e retornou à Tia Eva. As categorias foram separadas de 5 em 5 anos e os três primeiros finalistas de cada categoria recebram troféus. Todo o restante recebeu medalhas

Esta não foi a primeira corrida do Subtenente Fernando Pereira, de 52 anos, mas foi a primeira vez a visitar a comunidade. “como corro há algum tempo fiquei sabendo do evento e me inscrevi, eu sempre represento o Corpo de Bombeiros Militar neste tipo de evento. Além de fazer bem para o físico e psicológico, correr em um habito saudável para a saúde", disse.

O evento é promovido pela comunidade urbana quilombola, para manter viva a promessa da fundadora Eva Maria, que segundo a crença dos moradores, foi curada de uma ferida na perna por São Benedito. Há quase cem anos. A festa chegou a 99ª edição e as comemorações que iniciaram no dia 11 só acabam no próximo dia 27 de maio, quando acontece a primeira Feijoada Tia Eva que fecha o ciclo oficialmente de movimentações a São Benedito.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.