Bombeiro Militar da capital participa de Curso Internacional de Resposta Emergencial com Produtos Perigosos no estado de São Paulo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 21, 2017 as 14:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta semana o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul teve a satisfação de receber os militares que concluíram com êxito o curso operacional realizado no estado de São Paulo.

Durante o mês de Fevereiro do corrente ano, os 2º Tenentes Bombeiros Militares Luiz Fernando Quintana e Hoanderson Gomes De Sá  deixaram a unidade para se especializarem no Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos em Nível Operações e Técnico– HAZMAT, realizado na empresa SUATRANS, referência na área de Atendimento a Emergências Químicas na América Latina desde 1989, localizada na cidade de Paulínia, estado de São Paulo.

Nas instruções foram abordadas normas da Occupational Safety and Health Administration – OSHA 1910.120 (q) e National Fire Protection Association – NFPA 472, referências internacionais para atendimento emergencial envolvendo Produtos Perigosos, com técnicas específicas para identificação, monitoramento, transbordo do produto, aterramento de veículos, contenção e confinamento de vazamentos nocivos à população, ao meio ambiente e ao patrimônio público.

A viatura de Auto Produtos Perigosos – APP-01 para atendimento emergencial envolvendo produtos químicos está localizada no quartel do 6º Grupamento Bombeiro Militar, Parque dos Poderes, 24 horas de prontidão para atender a sociedade Sul Mato-grossense.

O 2º Tenente Bombeiro Militar Luiz Fernando Quintana vem para somar  o conhecimento com a equipe do 6º Grupamento Bombeiro Militar e replicá-lo  na área de Produtos Perigosos, para contenção e confinamento de vazamentos químicos.

Tais atualizações profissionais têm como objetivo principal o aprimoramento intelectual dos militares, bem como disseminar os conhecimentos adquiridos para os militares componentes do socorro em prol do fortalecimento institucional, consolidação da carreira e bem atender a comunidade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.