Bombeiro Militar de Bataguassu destaca-se em seletiva do curso de Tripulante Operacional

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 5, 2017 as 20:59 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta sexta-feira (7), em Brasília (DF), terá início o curso de tripulante operacional/2017, no qual o soldado Jeferson Gomes de Oliveira, lotado na unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu, conseguiu ser aprovado em todas as etapas. O Estado de Mato Grosso do Sul foi contemplado com apenas uma vaga, e na oportunidade realizou a abertura do edital. O militar foi aprovado com uma média de 9,2 pontos dentro de um processo seletivo de caráter eliminatório e classificatório, obtendo a oportunidade de representar o CBMMS em outro ente federativo.

O processo seletivo durou dois dias e contou com muitas etapas, entre as quais os militares foram avaliados nas áreas de salvamento aquático, altura e atendimento pré-hospitalar, com exigentes exercícios físicos. Houve prova de nós, descida em rapel, flutuabilidade, natação utilitária (fardado) e corrida, sendo estes apenas alguns dos exercícios realizados durante as provas. Após ser aprovado aqui no estado, o militar ainda precisou realizar exames médicos e mais outro processo seletivo em Brasília, com duração de dois dias, de caráter eliminatório apenas, seguido de uma prova teórica para ingresso no curso.

Um tripulante operacional é o profissional que desempenha funções dentro de uma aeronave, auxiliando o piloto em operações de busca e resgate. A aeronave  geralmente é empregada em situações em que há vítima em locais de difícil acesso e necessitam de transporte. Na última semana o soldado Jeferson Gomes de Oliveira manteve-se em treinamento contínuo para o início do curso e declarou estar empolgado pelo início das instruções. Nelas, os alunos serão submetidos à atividades que exigirão uma boa resistência física, mental e emocional.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.