Bombeiro Militar de Dourados Recebe Moção na Câmara de Vereadores

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 14, 2017 as 14:29 | Voltar

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, o Soldado Bombeiro Militar Allison dos Santos Petrini recebeu na Câmara de Vereadores 02 (duas) moções de congratulações, propostas pelos vereadores Madson Valente e Juarez de Oliveira, em reconhecimento ao salvamento realizado pelo Soldado Bombeiro de uma criança vítima de afogamento.

O caso aconteceu no dia 20 de agosto de 2016, na região do Proteirito, no município de Dourados, vitimando uma menina de 03 (três) anos de idade, que sucumbiu nas águas de um açude. Quando os bombeiros chegaram, se depararam com a criança já fora da água, nos braços do avô, na beira do açude, não apresentava sinais vitais e não esboçava nenhuma reação.

Diante a situação encontrada o Soldado Petrini iniciou as manobras de ressuscitação, realizou massagem cardíaca e respiração boca a boca por 36 minutos sem parar, logo depois chegou a guarnição de resgate transportaram a vítima até o Hospital da Vida, já na unidade hospitalar, com o empenho de todos, médicos, enfermeiras e bombeiros, o coração da pequenina voltou a bater e por recompensa dos esforços,  o drama se estendeu por 45 minutos, desde o primeiro contato com a vítima sem sinais de vida, até a volta à vida após os procedimentos bem sucedidos.

A vítima foi transferida para o Hospital Universitário de Dourados no mesmo dia, onde ficou internada por mais de 08 (oito) meses, até conseguir alta para continuar tratamento em casa.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.