Bombeiro Militar de Jardim capacita funcionários e professores da Escola FUNLEC de Bonito/MS em Primeiros Socorros.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 17, 2020 as 10:09 | Voltar

Jardim (MS) – O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente finalizou no último dia 13 de fevereiro (quinta-feira), na escola FUNLEC da cidade de Bonito/MS, a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, conforme preconiza a Lei Nº 13.722/2018, de 4 de outubro de 2018.

A capacitação foi realizada nos dias 06 e 13 de fevereiro, no período noturno, com aulas teóricas e práticas, abordando assuntos de primeiros socorros, para atenderem a comunidade escolar, tais como: prevenção de acidentes, importância do aprendizado de primeiros socorros, abordagem inicial, parada cardiorrespiratória, tratamentos de hemorragias, queimaduras, fraturas, casos clínicos mais comuns, entre outros assuntos.

Na oportunidade foi efetivada a parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC), onde 36 funcionários e professores desta, puderam aprender e se capacitar, visando dar maior segurança e realizar um primeiro atendimento, em caso de necessidade, a comunidade escolar sob sua responsabilidade.

Publicado por: Sander Herter Cristaldo

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.