Bombeiro Militar do 1º GBM representa o CBMMS em aula inaugural de curso no Distrito Federal

Categoria: Business Intelligence, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, abril 2, 2021 as 12:36 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Soldado Bombeiro Militar Jeferson Gomes de Oliveira, lotado no quartel do Guanandi (2°SBM/1°SGBM/1°GBM) representou o Corpo de Bombeiros Militar do MS na cerimônia de abertura do 10° Curso de Tripulante Operacional (CTOp) realizado pelo Grupo de Aviação Operacional (GAVOp) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, na cidade de Brasília – DF, no dia 31/03 (quarta-feira).  

Soldado Bombeiro Militar J.Gomes

O bombeiro militar se formou no ano 2017, como 3° colocado geral do curso, sendo classificado como o “Melhor Estrangeiro” (denominação para os militares oriundos de outros Estados).

Organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o Curso de Tripulante Operacional (CTOp) é um dos mais cobiçados do Brasil na área de operações áreas.  Após formados, os militares irão tripular aeronaves de resgate em vários estados do Brasil, além de desenvolver as técnicas de operações aéreas.

A programação do curso é diversificada, abordando conteúdos de várias áreas operacionais, como salvamento aquático, salvamento em alturas, primeiros socorros, incêndio florestal e sobrevivência. O curso tem uma duração de 80 dias, mas nem todos os candidatos suportam a rotina dura de treinamento físico e a pressão psicológica, e acabam por não concluírem o curso.

Todas as cerimônias de aberturas do CTOp, os Tripulantes por lá formados, são convidados a participar da aula inaugural com o viés de instruir e inspirar os novos alunos, onde o Soldado BM J. Gomes pode falar sobre a sua experiência e vivência no curso, servindo como referência e estimulo aos alunos

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.