Bombeiro Militar em Três Lagoas despede-se de oficial movimentado para a reserva remunerada

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 11, 2017 as 01:11 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) despede-se, nesta quarta-feira (10), do capitão Adelson Alves Rodrigues, que teve publicada no Diário Oficial do Estado a sua passagem para a Reserva Remunerada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul agradece sua contribuição à Corporação nos seus 23 anos e nove meses de serviços prestados à Corporação, aos seus 8 anos no Exército Brasileiro e 1 ano ao INSS. E deseja ao oficial, muitos momentos felizes junto da família e vitórias na nova jornada que ora se inicia.

“É com muita alegria e satisfação que me dirijo aos senhores Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso Sul, para externar meus agradecimentos pelo convívio salutar proporcionado ao longo dos anos nesta Corporação que me acolheu de braços abertos, em 02/08/1993, oferecendo-me as condições necessárias para a efetivação de uma sólida e promissora carreira como Bombeiro Militar, da qual muito me orgulho”, disse emocionado o Capitão BM Adelson em sua despedida.

O Capitão Adelson no decorrer de sua trajetória profissional exerceu diversas funções dentro do Corpo de Bombeiros Militar, tendo concluído sua carreira servindo no 5º GBM em Três Lagoas. Seu dia de passagem foi marcado pelo tradicional banho de despedida pelos companheiros de farda. Foi marcado, ainda, pela dificuldade de se despir da “segunda pele”, a farda militar.

"Pela última vez, nobre e eterno Bombeiro Militar, dobre sua farda vincada, pendure sua bota engraxada, guarde sua espada embainhada e tenha a certeza de que a sua missão foi cumprida. Assim como nas palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: 'Combati o bom combate, concluí a jornada e guardei a fé'. E, também, nas palavras do sociólogo curitibano Jamil Snege que escreveu sobre a saída e partida: 'Já inspecionei a prova, amarrei a carga, desatei a vela. O vento sopra forte e enfuna meu coração de alegria. Agora é contigo Senhor. Toma o leme e risca o rumo do meu barco. Não penses que irei por este mar sozinho'. Felicidades"!

Palavras de despedidas do Capitão QAOBM ADELSON

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.