Bombeiro Militar em Três Lagoas ministra instrução de combate a incêndio e salvamento aquático no Exército Brasileiro

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 10, 2017 as 01:39 | Voltar

Três Lagoas (MS) Oficiais e praça do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) ministraram, nesta terça-feira (9), instruções sobre combate a incêndios e atendimento a vítima de afogamento a militares do Exército Brasileiro com objetivo de prepará-los para atuação em situações de emergência.

107 (cento e sete) soldados da 3ª Bateria Antiaérea (3ª Bia AAAe) do Exército em Três Lagoas receberam instruções teóricas e práticas sobre teoria do fogo, combate e extinção, tetraedro do fogo, uso de extintores, atendimento de ocorrências com vazamento de gás P13 (gás de cozinha). Além de técnicas e procedimentos de atendimento a vítimas de afogamento, cadeia de sobrevivência, níveis de risco de afogamento, definição de afogamento, graus de afogamento, atendimento pré-hospitalar para afogamento e medidas de prevenção.

“É um prazer para nós desenvolvermos atividades assim, de instrução e ensino. Principalmente a um pessoal tão receptivo e interessado. Traz aprimoramento profissional e satisfação pessoal transmitir conhecimento da nossa área bombeiro militar, principalmente da área que mais gostamos que é a atividade fim”, externou o 1º sargento bombeiro militar Lúcio, instrutor de salvamento aquático.

“Os objetivos foram alcançados. É, também, uma parceria que traz benefícios tanto para os militares do Exército quanto para nós bombeiros militares, pois somando esforços e recursos, contribuímos cada qual na sua área, para a formação de soldados melhor preparados”, acrescentou o 2º tenente bombeiro militar De Sá, instrutor de atendimento pré-hospitalar (APH).

“Pra mim foi uma grande satisfação fazer parte da formação mais que militar, social, desses jovens. Além de podermos desenvolver e ampliar nossa ação prevencionista, essa ação reforça junto à sociedade a importância da pronta resposta em uma ação adversa, sabendo como agir antes da chegada do socorro especializado. Demonstra o esforço conjunto de duas importantes Corporações na preservação do bem maior que é a Vida”, finalizou o 2º tenente bombeiro militar Pedrozo, instrutor de combate a incêndio.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.