Bombeiro Militar em Três Lagoas participa do Dia Internacional do Brincar

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 29, 2017 as 02:07 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Viaturas de incêndio, salvamento e resgate e, também, exposição de materiais do 5º Grupamento de Bombeiros Militar foram uma das grandes atrações deste domingo (28) – Dia Internacional do Brincar, na orla da “Lagoa Maior”. O evento fez parte da II Semana Mundial do Brincar de Três Lagoas, que este ano trabalhou o tema: “Vamos brincar com as crianças!”.

A ação foi organizada pelo Fórum Regional de Educação Infantil da Costa Leste (FOREICL), que neste ano buscou resgatar as brincadeiras tradicionais, muitas vezes, esquecidas. Estima-se que o evento tenha alcançado a participação de mais de 1000 populares, entre adultos e crianças.

“As atividades recreativas foram pensadas tanto para os pais quanto para os filhos, buscando aproximar e fortalecer os laços familiares. O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, esteve presente buscando uma interação com todos, disponibilizando exposição de materiais e apresentação de viaturas. Crianças e adultos tiveram a oportunidade de tirar fotos, conhecer de perto materiais e equipamentos utilizados pelos bombeiros militares em suas rotinas diárias, o que para a criançada também foi uma brincadeira divertida”, afirmou o comandante do grupamento, Tenente-Coronel BM Arruda.

“É sempre bom manter uma interação com a sociedade, e um evento deste, voltado para atividades lúdicas com crianças, transforma a ação em uma manifestação espontânea e prazerosa. Assim sendo, o evento possibilitou apresentar nossas atividades do dia-a-dia à população, de uma maneira descontraída e simples, mas sem perder o foco da responsabilidade bombeiro militar”, finalizou o Tenente BM Pedrozo, coordenador das atividades executadas.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.