Bombeiro Militar em Três Lagoas realiza ação de combate a focos do mosquito Aedes Aegypti

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 28, 2017 as 11:01 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) executou, nesta sexta-feira (28), o "Dia da Faxina", ação de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor do Vírus da Dengue, do Vírus Chikungunya e do Zika Vírus.

A ação é realizada nas instalações do grupamento sempre na última sexta-feira do mês, com os objetivos de sensibilizar e mobilizar todos os bombeiros militares na prevenção e eliminação do vetor; realizar vistorias e eliminação de eventuais criadouros do mosquito por meio de limpeza das áreas internas e externa (entorno) da Unidade; e tornar cada bombeiro militar um multiplicador na família e na comunidade onde mora.

O 5º GBM também faz parte do Comitê de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti da Prefeitura de Três Lagoas, que realiza reuniões periódicas para verificar e traçar metas. A iniciativa segue o Estado que mantém desde 2015, o Comitê Estadual da Força Tarefa de Combate, Controle, Prevenção e Redução do Aedes Aegypti no Mato Grosso do Sul.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.