Bombeiro Militar em Três Lagoas realiza formatura geral para encerramento da Semana do Dia do Bombeiro

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 10, 2017 as 02:22 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) realizou, na última sexta-feira (7), no Grêmio 19 de Abril, formatura geral para o encerramento da Semana de Prevenção Contra Incêndio e homenagear bombeiros militares da unidade, agraciados com medalha de 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à sociedade Sul Mato-grossense. Foi homenageado também profissional civil amigo do bombeiro por contribuição e apoio ao Corpo de Bombeiros Militar.

O Comandante da unidade, Tenente-Coronel BM Arruda, parabenizou os militares pelo sucesso das atividades realizadas na semana, dentre elas:

- Campanha de doação de sangue, realizada por militares da ativa e da reserva e familiares e amigos de bombeiros;

- Campanha do Agasalho, sendo arrecadadas mais de 1300 peças de roupas, cobertores e calçados; os quais foram entregues a um centro de assistência a moradores de rua, o Centro POP de Três Lagoas;

- Intensificação das vistorias e orientações de prevenção contra incêndio e pânico, realizadas em casas de comércio, clubes, festas e indústrias;

- Realização de palestras a mais de 200 alunos das principais escolas de Três Lagoas, onde se destacaram os palestrantes: Sargento Alan Miranda com o tema Profissão Bombeiro Militar, Sargento Lúcio, Tenente De Sá e Tenente Pedrozo;

- Instruções intensificadas de noções de prevenção e combate a incêndios e acidentes domésticos e valorização da profissão bombeiro militar às crianças e adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã;

- Realização do I Seminário de Prevenção e Resposta à Emergência em nível nacional, destinado aos representantes das entidades públicas ligadas à segurança pública, meio ambiente e órgãos de respostas a emergências; empresas privadas; autoridades locais, estaduais e Federação das Indústrias de MS;

- Exposição das novas viaturas recebidas e seus equipamentos, com distribuição de panfletos pelos bombeiros do amanhã com dicas de segurança e cuidados com o meio ambiente; e

- Divulgação, por meio dos órgãos de imprensa do município de Três Lagoas e de cidades vizinhas do Estado de São Paulo, da Semana de Prevenção Contra Incêndio, com Dicas de Segurança para evitar incêndios, queimadas, acidentes domésticos e afogamento; e dicas de primeiros socorros para atendimento a queimadura, convulsão, intoxicações e alergias, choque elétrico, ferimentos e engasgamento.

Foram homenageados com Medalha de 10 anos por bons serviços prestados, os bombeiros militares: Cabo Alfenas, Cabo Willian, Cabo Fabres, Cabo Leirian, 3º Sargento Fagundes e 3º Sargento Ronie; com Medalha de 20 anos, o Subtenente BM Túlio; e com medalha de 30 anos, o 1º Sargento BM Gelson, Subtenente BM Reginaldo e Major BM Gonçalves.

Na oportunidade, foi também homenageado o Sr. Francisco Rodrigues dos Santos, apicultor da região, ao qual foi entregue o Diploma Amigo do Bombeiro, pelo apoio que sempre presta ao Grupamento nas ocorrências com abelhas.

"Nós estamos acostumados a receber apoio de empresas e de grandes órgãos, dos quais muitos recebem deduções no imposto de renda ou fazem mídia. Não deixam de ser importantes, claro. Mas também existem aqueles que apoiam o bombeiro, sem desejar nada em troca, apenas pelo amor incondicional ao Corpo de Bombeiros Militar, como é o caso do seu Chico Apicultor.  Ao seu Francisco, o nosso muito obrigado pela amizade e contribuição a nossa Corporação", agradeceu o Tenente-Coronel BM Arruda, Comandante do 5º GBM, ao realizar a entrega do diploma amigo do bombeiro.

O Comandante de Bombeiros do Interior (CBI), Coronel BM Sidnei Ribeiro da Cruz, também agradeceu os homenageados em mensagem enviada ao 5º GBM e retransmitida por ocasião da formatura:

"Este Grande Comando parabeniza a todos os Bombeiros Militares e, em especial, os integrantes do Comando de Bombeiros do Interior que foram agraciados com a medalha Imperador D. Pedro II, bem como as medalhas de 10, 20 e 30 anos de efetivo serviço prestado em pró da sociedade Sul Mato-grossense, notadamente em atuação destacada nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de MS. São fatos como esses que nos motivam a continuar a caminhada. Homens e mulheres reconhecidamente importantes para a Corporação de Bombeiros e para a perpetuação da imagem de uma das mais acreditadas instituições, o CBMMS. Meu muito obrigado!".

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.