Bombeiro Militar em Três Lagoas ministra instrução a funcionários de Centro de Idosos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 9, 2017 as 00:00 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) realizou, na manhã desta quinta-feira (8), palestra de primeiros socorros para atendimento de idosos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ruth Figueiras. Foram abordados os seguintes assuntos: Sinais vitais; desobstrução de vias aéreas superiores; contenção hemorrágica em caso de acidentes domésticos; como uma pessoa leiga deve avaliar pulso e respiração e aplicação de RCP para leigos. Voluntários da plateia participaram das demonstrações práticas.

Acidentes com animais peçonhentos também foram abordados, sobre o que fazer e o que não fazer. Houve grande interesse por parte dos participantes que buscaram tirar suas dúvidas e solicitaram ainda orientações quanto às ocorrências com engasgamento, pois existe grande incidência dessas ocorrências no município de Três Lagoas.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.