Campo Grande (MS) – Um episódio de honestidade e boa fé foi registrado na manhã desta sexta-feira(10), o fato aconteceu no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. O soldado Bombeiro Militar Deliano Parreira da Silva, 29 anos, achou uma bolsa caída junto ao meio fio enquanto deixava a esposa no trabalho. Dentro dela havia dinheiro, cartões, cheques assinados e 12 pacotes de semijoias.
Segundo o soldado Deliano, ele levava a esposa, que trabalha como merendeira na Escola Estadual Neyder Sueli, no Aero Rancho, quando avistaram a bolsa caída.
O casal pegou a bolsa e viu que tinha documentos e dinheiro. O valor encontrado é de R$ 1.235,00 em espécie. Além de talões de cheques assinados e cartões de crédito com senha em nome de uma terceira pessoa.
Deliano contou que pegou a bolsa e levou até ao quartel do Coronel Antonino onde trabalha. “Não pensei duas vezes e levei para tentar encontrar quem tinha perdido a bolsa”, comentou.
A partir daí, com o nome que estava no cartão de crédito conseguiu localizar a dona dos cartões. A mulher explicou que a bolsa era da irmã e que os seus cartões dela estavam na bolsa. Ela é natural de Minas Gerais e estaria na cidade.
Diante disto, o militar entrou em contato com a proprietária que revelou pelo telefone, que foi pegar o filho na tarde ontem (9) na escola e não viu quando a bolsa caiu do carro. Ela ficou de ir ainda nesta manhã ao quartel para resgatar a bolsa.