Bombeiro Militar recebe equipamentos de proteção individual para ações sanitárias contra o Coronavírus

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: terça-feira, março 23, 2021 as 12:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) recebeu 425 protetores faciais e 170 macacões hospitalares. Esse material será utilizado no reforço das atividades de sanitização que a Corporação está realizando em todo o Estado, no combate ao Coronavírus.

Os equipamentos de proteção individual foram doados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e foi entregue na manhã desta terça-feira (23).

De acordo o Tenente-Coronel Moreira, chefe do Centro de Proteção Ambiental (CPA) do CBMMS, esses materiais vieram em boa hora, reforçando os procedimentos de biossegurança dos bombeiros militares que estão realizando os trabalhos de desinfecção em diversos lugares públicos em todo o MS, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Nós estamos protegendo a população e o Meio Ambiente Urbano, que a Constituição Federal define como meio ambiente artificial (cidades). Além de executar diversas ações no combate a incêndios, atendimentos pré-hospitalares, entre outros, com a Pandemia, o Corpo de Bombeiros Militar também está fazendo a higienização dos ambientes públicos como forma de combater o coronavírus” explicou o Tenente-Coronel Moreira.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.