6º Grupamento de Bombeiros Militar, atendem ocorrência com gestante e bebe nasce na ambulância.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 11, 2017 as 12:00 | Voltar

Campo Grande (MS). Nesta quinta-feira (10), por volta das 14h, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar desta Capital, foi acionado para o atendimento a uma gestante no condomínio Conceição dos Bugres, no bairro Santa Luzia.

Unidade de Resgate (UR-80), composta pela equipe Cabo Bombeiro Miliar Marlize, Soldado Bombeiro Militar Assunção, Soldado Bombeiro Militar Cordeiro e o estagiário Sargento Barros da Força Aérea Brasileira, atenderam a Sra Keila Ketulyn Souza Cruz, gestante de 39 semanas e 2 dias de seu segundo filho, sendo o primeiro nascido de parto normal. A mesma encontrava-se em trabalho de parto efetivo, com contrações a cada 5 minutos e com perda do tampão mucoso uterino.

"Durante o deslocamento foi constatado que já era visível a cabeça do bebê, com rompimento da bolsa. Auxiliamos o nascimento do bebê", relatou a CB BM Marlize.

Inicialmente Sra Keila havia sido regulada para maternidade Candido Mariano, entretanto, não houve tempo de chegar à unidade de saúde pois Ana Luiza, a bebê, estava com pressa. Houve a necessidade de uma nova regulação na qual fomos redirecionados para a Santa Casa onde se deu continuidade aos procedimentos. Mãe e filha, passam bem.

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.