Bombeiros de Caarapó –MS combatem incêndio de grandes proporções em canavial

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 24, 2018 as 13:39 | Voltar

Caarapó – MS, Na manhã deste domingo dia 22 de abril, militares pertencentes ao Quartel do 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Caarapó situado 273 Km da capital do Estado, combateram incêndio de grandes proporções em fazenda vizinha a aldeia Te’ yiKuê aproximadamente 21 Km da cidade. A fazenda com plantação de cana-de-açúcar faz parte do arrendamento da usina Nova América do ramo sucroalcooleiro.

No atendimento a esta ocorrência deslocaram-se para o local dois militares, que coordenaram os funcionários que já estavam realizando o combate, mas haviam perdido o controle do perímetro do incêndio. Foram utilizados caminhões pipas da empresa para o combate direto as chamas e realização de linhas frias de controle nas divisões dos talhões.

Com essas medidas o incêndio foi controlado e extinto por volta das 14:00 horas, tendo como área queimada 144,32 hectares de cana.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.