Bombeiros de Coxim atendem ocorrência de queda de aeronave

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 29, 2017 as 11:02 | Voltar

O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente atendeu no início da tarde deste domingo (30), ocorrência envolvendo a queda de um avião na área rural, distante aproximadamente 25 Km da cidade Coxim. Segundo informações, a serem confirmadas, a aeronave bimotor Piper Seneca V de prefixo PT-WPD decolou da cidade de Porto Esperidião – MT e seguia para o estado de São Paulo.

Um morador da região presenciou a queda, após ouvir ruídos anormais vindos do avião durante o voo, em uma área de pastagem acionado em seguida o Corpo de Bombeiros Militar.

A guarnição de serviço prontamente deslocou com o trem de socorro completo e encontrou a aeronave ainda com focos de incêndio. Após realizada a completa extinção das chamas, foram encontrados dois corpos completamente carbonizados. Informações extra oficiais apontavam que havia um terceiro ocupante na aeronave. Em razão dessa informação, foi empregado o Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães onde uma varredura foi realizada nas imediações da queda, sendo a área descartada, por nada ser encontrado.

Após os trabalhos pertinentes da Policia Civil e Perícia, os corpos foram liberados para serem removidos do meio dos destroços, procedimento realizado pela guarnição de bombeiros, preservando o máximo possível a cena do acidente.

Realizados todos os trabalhos, o local foi isolado e aguarda a chegada de uma equipe da aeronáutica que iniciará os procedimentos de investigação para apurar como ocorreu o acidente aéreo.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.