Bombeiros de Coxim ministram instruções de Atendimento Pré-Hospitalar em cidades da região

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 24, 2017 as 15:23 | Voltar

Na terceira e quarta semanas do mês de fevereiro, o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, realizou nas cidades de Sonora e Rio Verde de Mato Grosso um ciclo de instruções de Atendimento Pré-Hospitalar aos profissionais da educação e saúde.

Na cidade de Sonora, as instruções aos professores das escolas municipais foram voltadas aos possíveis acidentes no meio escolar, sendo a maioria das emergências sugeridas pelos próprios professores, dentre elas: desobstrução de vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, mal súbito e contenção de hemorragia, bem como medidas preventivas.

Já para os profissionais da saúde, das unidades básicas e hospital municipal, o foco foi no tema “emergências de maior complexidade”, principalmente envolvendo grandes traumas, para os  quais é previsto a realização do protocolo completo de atendimento.

Na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a instrução foi dada aos profissionais da saúde do hospital municipal como preparação para atuarem nas festividades de carnaval do município, um dos roteiros mais procurados do estado. Além dos protocolos de atendimento, durante as aulas deu-se atenção aos procedimentos em caso de afogamento, um dos maiores riscos, tendo em vista que o maior atrativo de Rio Verde são os diversos balneários.

Em todas as instruções nas quais o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar atua, além dos procedimento de primeiros socorros, sempre são trabalhadas as medidas de prevenção e segurança, tanto para as equipes de socorristas quanto à população em si, como forma de criar e difundir a cultura prevencionista que antecede e evita emergências que atentem contra a vida!

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.