Bombeiros de Coxim resgatam pessoa em espaço confinado com técnicas de salvamento em altura.

Categoria: Destaque | Publicado: quarta-feira, agosto 25, 2021 as 11:36 | Voltar

Coxim (MS) – Na manhã do último sábado (21), os militares do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – 5ºSGBM/Ind, realizaram o resgate de uma vítima retida em local confinado (caixa d´água) na zona rural da cidade.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima teria subido na caixa d´água, com aproximadamente 08(oito) metros de altura, para realizar a impermeabilização da mesma com produtos químicos e, ao adentrar no local, a combinação de calor, falta oxigenação e sem equipamentos de proteção individual, o manuseio dos referidos produtos fizeram com que a mesma viesse a sentir vertigens e confusão mental.

A Guarnição de Bombeiros Militar utilizou- se de técnicas de rapel para a retirada da vítima, sendo que um militar adentrou o local por uma escotilha de acesso e ofertou oxigenoterapia à mesma, facilitando a respiração e possibilitando a confecção de uma cadeira rápida que foi utilizada para a ascensão da vítima até a “borda” da caixa, onde a mesma permaneceu sentada (devidamente ancorada) e passou por reavaliação dos militares, para então ser retirada (trazida ao solo) através da técnica conhecida como “bombeiro- vítima”.

Uma equipe da Energisa que realizava trabalho nas proximidades auxiliou a guarnição de serviço durante os procedimentos de retirada da vítima.

Já em solo, a vítima foi mais uma vez reavaliada, recebeu oxigenoterapia e foi removida ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim.

Publicado por: Valdemar Rodrigues da Silva Neto

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.