Bombeiros de Coxim realizam Doação de Sangue, “Projeto Bom Mesmo é Doar Sangue”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 12:11 | Voltar

Coxim – MS - O Hemocentro de Coxim, realizou nesta última sexta-feira (18) e sábado (19), a campanha de doação de sangue e cadastro  de medula óssea através do  Hemosul - Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul, anexo ao ambulatório do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim.

A campanha foi realizada para aumentar os estoques que se encontram em baixa, devido à queda das doações no Hemosul de Campo Grande, em virtude da aproximação do período de inverno. E pela necessidade de reabastecer os estoques para atender a demanda de Coxim e dos municípios da região, assim como para atender os pacientes da Hemodiálise. Também faz parte dos objetivos do projeto além de incentivar a população a doar sangue e realizar o cadastro de medula óssea.

O comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim, Cap QOBM Fábio Pereira de Lima, apoiou a campanha, através do projeto social bombeiros do amanhã,  realizando panfletagem no centro da cidade e divulgação a todo o efetivo da Unidade incentivando os militares a voluntariamente realizarem a doação, através do projeto, Bom mesmo é doar Sangue – Salve você também uma vida, "Doe Sangue".

O hemocentro de Coxim, através do Hemosul, é responsável pelo fornecimento de sangue e medicamentos para hemofílicos da cidade e região, atendendo também as necessidades de Rio Verde, Sonora, Alcinópolis e Pedro Gomes. 

Para o efetivo do 5º SGBM/Ind, fica o sentimento de ajuda ao próximo, num momento especial e delicado para os pacientes de leitos hospitalares ou vítimas de acidentes. Independentemente de que classe social, credo ou raça a que pertença os necessitados, esse gesto acontece em amor à vida, pois, ao doar sangue estamos doando vida, “Doar sangue é doar vida”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.