Bombeiros de Coxim realizam treinamento com equipamento especial de mergulho

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 7, 2017 as 12:57 | Voltar

O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou na manhã de terça-feira (04) junto ao seu efetivo, um treinamento com o equipamento “Full Face” que é uma máscara especial de mergulhos.

O que torna a máscara especial é o fato da mesma possibilitar a comunicação entre os mergulhadores e com os bombeiros que estão na superfície através de um sistema de rádio integrado à máscara. Isso só é possível em razão da máscara cobrir e isolar toda face do mergulhador, daí o nome “Full Face”.

O treinamento foi conduzido pelo comandante da Unidade, Cap QOBM Venâncio através do repasse quanto as características técnicas do equipamento, componentes, montagem e operação.

Por característica, os rios e lagos do estado, em especial da região norte, possuem baixa visibilidade ou nenhuma visibilidade o que torna o mergulho de resgate uma atividade de extremo risco, sendo o tato a única forma de comunicação entre os mergulhadores. Por esta razão é de grande importância que os militares tenham contato e conhecimento quanto ao manuseio do equipamento, pois ele traz segurança e eficiência nas operações de mergulho de resgate o que repercute na qualidade do atendimento prestado à população.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.