Bombeiros de Coxim resgatam pessoa desaparecida no Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 23, 2017 as 10:34 | Voltar

O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente localizou na manhã desta segunda-feira (22), o trabalhador rural R. C. P., de 41 anos, desaparecido no último sábado (20), na fazenda Vaca Baia, região do Paiaguás, distante aproximadamente 100 Km de Coxim.

No domingo, logo ao amanhecer, uma equipe composta pelo ST José Carlos e Cb Camposano deslocou para o local e, ainda pela manhã, iniciaram as buscas. Em menos de 1 hora, os militares encontraram os primeiros vestígios da vitima, sendo um cobertor e pegadas que apontavam a possível área que o trabalhador poderia estar, tornando possível traçar uma estratégia mais focada e direcionada.

Na segunda- feira foram retomadas as buscas, ao amanhecer, sendo formadas equipes compostas pelos militares, familiares e amigos que se deslocaram a pé, a cavalo e com veículo, dando continuidade às estratégias já definidas. Por volta das 9:20h a vítima foi encontrada, a cerca de 12 km do local do desaparecimento, deitada em uma vegetação, consciente, desorientada, hipotérmica, muito debilitada, com várias escoriações e picadas de insetos. O mesmo, após ser avaliado pelos bombeiros, foi conduzido à fazenda onde se alimentou e realizou higiene pessoal. Posteriormente, a guarnição de busca o conduziu para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim, onde recebeu o atendimento necessário.

Vale ressaltar que ocorrências dessa natureza em território pantaneiro são extremamente complexas, devido às características e peculiaridades do local. Enormes áreas inóspitas, comunicação limitada ou ausente, quilômetros de áreas alagadas, limitações de acesso e grande quantidade de animais silvestres são alguns exemplos que tornam o pantanal um grande desafio até mesmo para os moradores da região.

Os militares empenhados ressaltam e agradecem todo apoio local recebido durante as buscas, sem o qual toda a operação seria em muito dificultada.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.