2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados atua na prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 15, 2016 as 15:36 | Voltar

Dourados (MS) – O 2º Grupamento de Bombeiros Militar participou nesta quinta-feira (14), do “Dia de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti”, marco da abertura da Caravana da Saúde em Dourados – MS, com concentração das equipes no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, localizado na região do Grande Água Boa. Foram divididas várias frentes de trabalho para realização de uma campanha educativa e preventiva do combate ao mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya.

Embora Dourados não esteja entre os municípios mais afetados pelo mosquito transmissor, a preocupação das autoridadese o empenho do Corpo Bombeiros Militar são constantes para manter controlado esse agente epidemiológico, fato esse evidenciado pela presença do Comandante do 2º GBM, Cel QOBM Edson Ferreira Pinto, que participou de toda a mobilização.

Na oportunidade foram realizadas visitas nas casas dos moradores da região do grande Água Boa, por equipes compostas por agentes de segurança e de saúde (BM, PM, EB, GM, AGETRAN e voluntários) acompanhados do Secretário Estadual de Saúde – Dr Nelson Tavares, Comandante do 2º GBM, Comandante do 3º BPM, Vice Prefeito de Dourados, Vereadores e demais autoridades, que enfatizaram a população a importância de agir de forma preventiva no combate a esta epidemia que atinge, tão somente o nosso Estado (MS), mas todo o país.

 

 

_DSC0043_DSC0053

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.