Bombeiros Militares de MS finalizam Curso de Operações de Busca e Resgate Terrestre.

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, novembro 27, 2019 as 10:17 | Voltar

Campo Grande (MS) - Ocorreu entre os dias 11 e 22 de novembro, na cidade de Curitibanos - Santa Catarina, o Curso de Operações de Busca e Resgate Terrestre, sendo que o CBMMS esteve participando com a presença de dois alunos no curso.

O curso teve como finalidade proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para responder adequadamente a uma ocorrência de busca terrestre, nas modalidades primária e avançada, objetivando localizar vítima perdida, desaparecida e/ou lesionada em ambiente terrestre rural, utilizando carta topográfica, bússola, GPS, drones e outros meios tecnológicos.

Este curso finaliza o planejamento de 2019 do Comando Metropolitano de Bombeiros para a equipe do Canil sediada no 6ºGBM, cujo objetivo era o aprimoramento do conhecimento nas diversas categorias do emprego da equipe de cães. Cursos e Seminários como Cães de Guerra do Exército Brasileiro, de Intervenções em Áreas Deslizadas (CIAD), Busca de Restos Mortais, bem como as Intervenções Assistidas por Animais foram contemplados neste ano.

Atualmente o Canil conta com um cão certificado para busca terrestre e dois cães em treinamento tanto para busca terrestre como para busca de restos mortais. Além disso, o Canil atua com a Intervenção Assistida por Animais semanalmente, na Escola Municipal Múcio Teixeira, na entidade Cotolengo e no Hospital São Julião bem como em diversas representações do CBMMS.

Publicado por: Marlise Helena Ribeiro Bernardes de Barros

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.