Na tarde do último domingo (28), militares do 4°GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) resgataram o corpo de um rapaz vítima de afogamento, em uma fazenda localizada a aproximadamente 70Km do centro de Ponta Porã.
O fato ocorreu por volta das 15h do mesmo dia, durante uma confraternização às margens de uma lagoa da propriedade rural. O jovem estava acompanhado de amigos e familiares, incluindo sua esposa, que presenciaram o ocorrido.
Segundo relatos, a vítima e mais dois amigos estavam em um barco no meio da lagoa, a cerca de 60m da margem, quando a embarcação virou, lançando os três para dentro da água. Os rapazes tentaram desvirar o barco, porém não tiveram êxito, então começaram a nadar rumo à margem. Dois deles conseguiram sair da lagoa, mas a vítima começou a se afogar e logo afundou na água a poucos metros do barco. Nesse momento as pessoas ali reunidas pediram ajuda aos funcionários da fazenda. Estes entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que por sua vez acionou a guarnição do 4ºGBM.
Os militares de serviço prontamente atenderam ao chamado e deslocaram até a fazenda, equipados com materiais de mergulho e barco. Chegando lá fizeram o reconhecimento da área, colheram informações e iniciaram o mergulho de resgate aplicando diversas técnicas de busca.
Cerca de uma hora depois foi localizado o corpo do jovem no fundo da lagoa, próximo do barco tombado. Os bombeiros retiraram o cadáver e o barco da água e, em seguida, acionaram a perícia da Polícia Civil, deixando o local sob os cuidados destes profissionais.
O Comandante do 4ºGBM parabeniza os militares responsáveis pelo resgate, Subtenente Gaúna e 1º Sargento Wagner, pelo excelente trabalho realizado.