Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas realizam Cerimônia de Graduação

Categoria: Geral | Publicado: domingo, julho 30, 2017 as 23:53 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Nesta sexta-feira (28) ocorreu a cerimônia de graduação de Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã, uma parceria do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Uma noite de muita emoção, ao som da Banda de Música Cristo Redentor, e sentimento de vitória para os Bombeiros do Amanhã que realizaram o Curso de Graduação, onde 9 foram promovidos a cabo, e 5 promovidos a Terceiro Sargento. Dois deles receberam homenagem de honra ao mérito por atingir, com louvor, o tempo de permanência no programa.

Ao final, a viúva do Sargento Antônio, bombeiro militar instrutor dos bombeiros do amanhã, falecido neste ano em acidente de carro, Francielle Lopes dos Santos Souza, recebeu das mãos do Comandante do 5º GBM, Tenente-Coronel BM Leandro Mota de Arruda, representando todos os presentes, uma homenagem póstuma ao Sargento falecido. Estiveram presentes autoridades municipais e militares da cidade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã, fundado em 22 de março de 2010, atende atualmente 70 crianças e adolescentes do sexo masculino, na faixa de 09 a 15 anos.

Tem como Centro de Referência de Assistência Social o CRAS Amélia, funcionando de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na sede do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado à Avenida Filinto Muller, nº 3300, Bairro Jardim Morumbi.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã é uma ação socioeducativa e assistencial. Como objetivo, trabalha na formação do indivíduo a participação cidadã e atitudes sociais positivas, como: disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, cooperação mútua, amizade, cidadania, civismo, dentre outras, desenvolvendo nas crianças e adolescentes o protagonismo e a autonomia. E oferece, também, instruções bombeiro-militar, alimentação, atividades lúdicas e esportivas. Tem por base a teoria das inteligências múltiplas.

Atualmente, tem como coordenadora a senhora Maria Solange Gomes de Souza Mercante, e na Coordenação Técnica Bombeiro-Militar, o 2° Tenente Waldevino Gomes Pinheiro e o Soldado Tiago da Silva Roceli.

Possui uma equipe de instrutores, composta pelo educador físico professor Rafael Queiroz Garcia, pelo facilitador Élson da Rocha Ferreira, e pela merendeira Marcia Fonseca da Silva.

Mais informações:

http://www.arapuams.com.br/em-fotos-cerimonia-de-graduacao-dos-bombeiros-do-amanha-em-tres-lagoas/

http://www.perfilnews.com.br/noticias/bolsao/criancas-e-adolescentes-do-bombeiros-do-amanha-sao-graduados

http://www.radiocacula.com.br/noticias/programa-bombeiros-do-amanha-realiza-solenidade-de-formatura-em-tres-lagoas

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.