No clube desportivo Indaiá, na cidade de Dourados/MS foi realizada, nesta terça-feira dia 08 de novembro, o 1° Desafio Conesul Bombeiros do Amanhã do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
Com o objetivo de comemorarmos o aniversário de 46 anos do 2º Grupamento de Bombeiros Militar e proporcionar momentos de alegria aos alunos dos Projetos Bombeiros do Amanhã, realizou-se o 1º Desafio do Conesul – Bombeiros do Amanhã 2022.
O desafio teve por finalidade estimular a competitividade sadia e a interação entre os alunos.
Ao todo foram quase 250 alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã de Dourados, Vila São Pedro, VIla Vargas, Caarapó, Maracaju e Rio Brilhante.
Foram realizadas 06 (seis) provas, referenciando as atividades Bombeiros Militares: Transporte de galão; Subida em cabo sisal; Aduchamento de mangueira; Nós e Amarrações; Equipagem com EPI’s de combate a incêndio com transporte de Pneu e; Cabo de guerra.
De acordo com o Comandante do 2°GBM – Tenente Coronel Muniz ” quando ensinamos o bom caminho às crianças, estamos garantindo uma nova geração que respeita os bons costumes, composta por pessoas voltadas ao trabalho digno e cumpridores dos deveres. É nossa obrigação investir tempo e forças para dar uma chance de futuro aos jovens.”
Segundo o Subtenente Piveta – Coordenador Pedagógico do Projeto Bombeiros do Amanhã em Dourados “através desse Desafio, os alunos puderam demonstrar à sociedade sul-matogrossense um rol de atividades desenvolvidas, promover a integração entre as unidades Bombeiros do Amanhã do Conesul da Corporação, e, reafirmar os valores inerentes ao ideal de ‘Vidas alheias e riquezas salvar”‘.
Classificação:
1° lugar: Vila São Pedro
2° lugar: Vila Vargas
3° lugar: Dourados matutino
4° lugar: Maracaju
5° lugar: Rio Brilhante
6° lugar: Dourados Vespertino
7° lugar: Caarapó