Bombeiros em Aquidauana/Anastácio atenderam 120 ocorrências de queda de moto nos últimos 12 meses

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 28, 2018 as 12:41 | Voltar

Os dados relativos a acidentes de trânsito do tipo queda de motociclista tem se revelado preocupantes na região de Aquidauana e Anastácio. Nos últimos 12 meses, a Corporação atendeu a 120 ocorrências desta natureza, o que dá uma média de 10 ocorrências mensais. Só na última semana, foram quatro atendimentos.

Diante desta realidade, algumas orientações fazem-se necessárias aos condutores de motocicletas:
- só dirija qualquer veículo automotor, se estiver devidamente habilitado;
- dirija com atenção;
- respeite os limites de velocidade da via;
- use capacete e mantenha a viseira baixada e exija o mesmo do passageiro;
- respeite a sinalização de trânsito;
- faça manutenções periódicas em sua motocicleta, conforme as recomendações do fabricante;
- pratique a direção defensiva, estando atento a cruzamentos inesperados da via por animais, pedestres e veículos ou a existência de objetos solto na pista que possam ocasionar acidentes. Nos cruzamentos, ainda que esteja na preferencial, reduza a velocidade;
- transite com o farol de sua motocicleta ligado;
- certifique-se de que está sendo visto pelos demais condutores, especialmente em ultrapassagens e conversões. Você e sua moto podem estar no ponto cego de outro veículo
- em caso de acidentes, procure manter a calma e a segurança da cena, não mexa nas vítimas e chame acione o socorro do Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.