Bombeiros em Jardim-MS, realiza Instrução Tropa Pronta (ITP),Salvamento Aquático.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 22, 2017 as 10:03 | Voltar

Fonte ( SGT Muniz)

Dando início ao planejamento anual de instruções, foi realizado no mês de fevereiro do corrente,  Instrução Tropa Pronta, que devido ao período de verão e considerando que a posição geográfica da área de atuação do Quartel sediado em Jardim-MS, abrange uma extensa bacia hidrográfica e de grande visitação para Turismo Ecológico da Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, foi priorizado o Salvamento e Resgate em meio Aquoso.

Fonte ( SGT Givanildo)

As instruções foram divididas em dois dias, sendo o primeiro com matéria teórica no período matutino e prática no vespertino, onde o efetivo recebeu atualização profissional, com ênfase nos graus de afogamento, aproximação , flutuabilidade, resgate   com equipamentos e RCP (Reanimação Cardio Pulmonar), em vítimas de afogamento.

Fonte ( SGT Givanildo)

A Instrução Tropa Pronta, tem por objetivo manter o efetivo atualizado e em condições físicas e técnicas para atuarem em pronto emprego nas missões  atribuídas ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, otimizando o atendimento e reafirmando a preocupação co a segurança da comunidade e o lema "Vidas Alheias e Riquezas Salva".

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.