Bombeiros em Jardim-MS recebem instrução de conduta e maneabilidade com armamento .

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 2, 2017 as 21:10 | Voltar

No dia 30 de dezembro de 2016 os Bombeiros Militares de Jardim-MS, receberam instrução de atualização profissional, sobre maneabilidade, segurança e manutenção de armamento, com atenção especial para Pistola PT100 TAURUS, arma disponibilizada pela corporação para ser usada na segurança do quartel.

img_2339

Na oportunidade o 2º Ten QOBM Saldanha, que possui cursos com enfoque na matéria de armamento, munição e tiro, reforçou as orientações de como sanar possíveis panes com pistolas, segurança no manuseio, cuidados de manutenção, ergonomia do tiro, além de mencionar o Uso Seletivo da Força, enfatizando os aspectos legais do emprego da arma de fogo.

fullsizerender

Para melhor aproveitamento dos participantes, também foi usado armas dos próprios militares, bem como munições de manejo ou seja: munições que não disparam (sem espoleta), evitando assim um possível acidente de tiro.

img_2362

Estas instruções além de motivar a tropa, é de fundamental importância para a manutenção da excelência dos serviços prestados pela Instituição, capacitando os militares do 2°SGBM/IND de Jardim-MS a procederem de maneira correta na conduta, manutenção e conservação de uma arma de fogo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.