Bombeiros Militar em Jardim realiza Ação de Combate ao Aedes Aegypti

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 28, 2018 as 13:19 | Voltar

Jardim (MS) – O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou na manhã do último dia 23 (sexta-feira) uma limpeza nas áreas internas e externas das instalações físicas da unidade, conforme prevê a Nota de Serviço nº 002/BM-3/2018 que normatiza as atividades e as medidas rotineiras de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Essas medidas de prevenção contra o mosquito visam sensibilizar e mobilizar todos os bombeiros militares a realizarem ações de limpeza, buscando a eliminação de prováveis criadouros destes vetores, minimizando desta forma as baixas em decorrência das doenças causadas pelo mosquito.

Na ocasião também foram realizadas vistorias e limpezas nas áreas adjacentes ao quartel, como roçadas, remoção de entulhos, limpeza de calhas e ralos, sendo identificados criadouros e realizadas ações buscando sanar essas situações, ressaltando que a parceria e integração entre os poderes públicos e a comunidade são de suma importância para a eliminação desse mosquito transmissor.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.