Bombeiros Militar em Jardim realizam Ação de Combate aos mosquitos transmissores da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 28, 2017 as 12:16 | Voltar

Jardim (MS) – O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou na manhã de sexta feira (25), conforme previsão do calendário anual, uma limpeza nas áreas internas e externas da unidade com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O objetivo da ação foi o de sensibilizar e mobilizar todos os bombeiros militares realizando faxina geral nas instalações físicas da Unidade, visando à prevenção e eliminação de prováveis criadouros destes vetores, minimizando desta forma as baixas em decorrência das doenças causadas pelo mosquito.

Na ocasião foram realizadas limpezas do reservatório de água, recolhimento de lixo, latas e demais materiais que possa acumular água, melhor acondicionamento de equipamentos e ferramentas em local coberto, roçada do mato e grama no entorno da instalação física.

A finalidade da ação é eliminar possíveis criadouros destes vetores, evitando-se assim o risco de enfermidades entre os militares e promovendo a conscientização através da prevenção.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.