Bombeiros Militares em Naviraí realizam capacitação de primeiros socorros aos professores na Semana Pedagógica da rede Municipal de ensino.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 15, 2018 as 12:31 | Voltar

Naviraí (MS) – Militares do Corpo de bombeiros Militar realizaram na tarde da última quinta feira (08) capacitação de prevenção de acidentes e primeiros socorros com crianças para professores na Semana Pedagógica da rede Municipal de ensino. O treinamento aconteceu na Escola José Flores e atendeu um total de 100 professores da rede municipal.As orientações de primeiros socorros com crianças são de grande relevância, pois, é comum o atendimento em acidentes com crianças no ambiente escolar, onde diariamente as escolas e creches recebem milhares de alunos nos períodos de aula.As aulas foram distribuídas em quatro oficinas separadas onde foram ensinados, Exames primário e Secundário com segurança do local, Desobstrução de vias aéreas que é maioria nesse tipo de ocorrência, Reanimação Cardiorrespiratória e métodos de hemostasia com controle de hemorragias.Entre os bebês que ainda não completaram o primeiro aniversário e aqueles que têm entre 1 e 2 anos, os acidentes que mais matam são as aspirações de objetos estranhos, como brinquedos e alimentos. Desta maneira os professores capacitados poderão agir em situações de emergências que ameacem a vida das crianças e pessoas, tais como o engasgamento com obstrução das via aéreas.Por esta razão a instrução vem reforçar o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar com a comunidade, de forma a valorizar a realização de ações prevencionistas voltadas à proteção da vida e com isso conseguir difundir as informações através das profissionais que atuam nas escolas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.