Bombeiros Militar em Naviraí realiza treinamento de busca subaquática e resgate de vítima.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 30, 2017 as 09:45 | Voltar

Naviraí (MS) – Dando sequência à Instrução Tropa Pronta, os Bombeiros realizaram na última sexta-feira (27) treinamento de busca subaquática e resgate de vítima, teve como instrutores o 1º SGT Eliézio o 3º SGT Juliano com monitoria do CB Hariel Cesar e SD Yamakawa que são militares do Corpo de Bombeiros de Naviraí com proficiência no assunto.

O treinamento aconteceu durante todo o dia na lagoa do parque sucupira e teve como destaque:

  • Natação utilitária com emprego de técnicas de flutuabilidade com fardamento (calça e gandola);

  • Mergulho Emergencial com Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) que normalmente são utilizados para proteção contra gases de incêndio, mas que em situações emergenciais de intervenção rápida pode ser usados para mergulhos com pouca profundidade de até 5 metros;
  • Mergulho autônomo e emprego de técnicas de busca subaquática e reflutuação de objetos;

O treinamento teve como finalidade o aperfeiçoamento dos militares na maneabilidade com os diversos equipamentos empregados nas ocorrências de mergulho, para que eles compreendessem os efeitos da pressão no corpo humano e minimizar os riscos para garantir melhor atendimento em casos de ocorrências de tais naturezas.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.