Bombeiros Militar em Porto Murtinho realiza Operação de Salvamento na Colônia Cachoeira do Apa após forte vendaval

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 19, 2015 as 12:43 | Voltar

Porto Murtinho (MS) - O 14º SGBM/IND./CBM-MS esteve realizando desde o ultimo dia 15 (domingo) uma operação de Salvamento na Colônia Cachoeira do Apa, zona rural, aproximadamente 100 km da cidade de Porto Murtinho, após ter ocorrido uma forte vendaval na região, derrubando varias arvores, ocasionando na obstrução de vias, residências atingidas, muros entre outros, no entanto, não teve vitimas. Envolveu vários serviços do CBM, como Corte de Arvores, Corte parcial de arvores que apresentavam risco, Vistorias em residências afetadas, entre outras ações de prevenção.

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

No dia do fato, foi realizado o acionamento do plano de Chamada, no qual foi montada uma Guarnição extra para atender de imediato as ocorrências daquele local. A prefeitura municipal de Porto Murtinho deu apoio logístico como a disponibilidade de dois caminhões e um trator retro escavadeira, a Policia Militar Ambiental também apoiou com disponibilidade de motosserras, os moradores do local apoiaram com os trabalhos de remoção das arvores e disponibilidade de mais motosserras.

Jpeg

Jpeg

A operação se encerrou na data de ontem (18), com remoção de 21 arvores no total. A região da Colônia Cachoeira do Apa é uma área rural do município de Porto Murtinho, e residem aproximadamente 400 pessoas, que vivem do Turismo e da pecuária, o local é   muito visitado por Turistas que vem para pescar, no local passa o Rio Apa com cachoeiras. No local, também residem dois Bombeiros Militares da Reserva Remunerada que possuem residência/chácara no local.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.