Bombeiros Militares alertam população sobre o risco de afogamento

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quinta-feira, janeiro 14, 2021 as 10:00 | Voltar

Em 2020, foram registradas 111 mortes por afogamento em Mato Grosso do Sul. Nos primeiros 13 dias de Janeiro de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar já atendeu cinco ocorrências desse tipo. Duas delas ocorreram no último final de semana.

“Nesta época do ano, é comum aumentar a procura por balneários, rios, lagos e piscinas. Por isso é importante a população tomar alguns cuidados que são fundamentais para garantir a segurança”, destaca o Major Aldinei, do Corpo de Bombeiros Militar.

Confira algumas orientações do CBMMS para evitar afogamentos:

- Crianças devem sempre estar sob a supervisão de um adulto.

- Respeite às orientações e determinações dos guarda-vidas;

 - Não faça uso de bebidas alcoólicas antes ou durante a permanência na água;

 - evite brincadeiras que coloquem a segurança em risco, tais como “briga de galo”, competições de segurar o fôlego (apneia), entre outras.

- evite mergulhos “de ponta” em locais que não possuam conhecimento sobre a profundidade e relevo subaquático.

- piscinas de clubes e condomínios devem possuir acessos restritos e placas com informações.

Em caso de afogamento, acione o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.