Bombeiros militares da capital recebem instrução de manuseio e emprego de armas de porte semi-automáticas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 13, 2018 as 22:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – Durante os dias 07, 08 e 09 de fevereiro, foi ministrada instrução de manuseio e emprego de armas de porte semi-automáticas para militares do Corpo de Bombeiros da capital.

A instrução tem como objetivos, capacitar os militares a operarem armas de porte semi-automáticas de dotação do CBMMS, proporcionar segurança e habilidade no manuseio, além de capacitar os instruendos a realizarem a limpeza de primeiro escalão das pistolas.

O conteúdo programático da instrução foi dividido da seguinte forma:

  • 1º dia – Regras básicas de segurança, nomenclaturas, funcionamento, montagem e desmontagem em primeiro escalão, conservação e limpeza da arma;
  • 2º dia – Noções básicas de ações táticas, postura em deslocamento, posições de tiro (a seco), uso de coberturas e barricadas, deslocamento ponto a ponto (Hi-Low), tomada de ângulo, busca tática, quick peek e mudança de nível, entrada dinâmica, varredura de portas e janelas, varredura de escadas e corredores;
  • 3 º dia – Regras de segurança em estande de tiro, empunhadura, técnica do terceiro olho, olho direcionador, visada, tipos de panes com armamento e soluções e por fim o tiro prático;

Neste primeiro momento, foram selecionados militares que são escalados nas salas rádio das unidades e, conseqüentemente, são responsáveis pela segurança das unidades subordinadas ao Comando Metropolitano de Bombeiros (CMB).

As instruções terão sequência nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro, onde uma segunda turma de militares passarão pelo mesmo treinamento.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.