Bombeiros Militares da capital recebem Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 29, 2017 as 19:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – Militares lotados no 1º Grupamento de Bombeiros da capital receberam uma Moção de Congratulação apresentada pelo Exmo. Deputado Estadual Felipe Orro e aprovada na sessão ordinária do último dia 30 de agosto na Assembleia Legislativa do Estado.

A homenagem foi oferecida por ocasião do atendimento de uma ocorrência no último dia 05 de agosto, onde uma jovem de 34 anos ameaçava atentar contra sua própria vida, utilizando-se pra isso de uma arma branca.

Histórico da ocorrência

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento de uma vítima que ameaçava tirar sua própria vida com o uso de uma arma branca. Os bombeiros chegaram ao local (uma via pública) e rapidamente iniciaram diálogo com a vítima, tentando persuadi-la a desistir do seu intento, porém ela se mostrava irredutível, dizendo a todo instante que nada a impediria de cometer tal ato.

Após 25 minutos de negociação, em um momento de grande tensão, os militares perceberam lágrimas correrem dos olhos da jovem e conseguiram, enfim, retirar a faca de suas mãos, evitando desta forma que o pior acontecesse.

Moção de Congratulação

“A Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, Casa de Leis e de Cidadania, por proposição do Deputado Felipe Orro, expressando os sentimentos de agradecimento e admiração do povo sul-mato-grossense, vem a vossas honrosas presenças consignar nossas congratulações e parabenizar a ação dos Bombeiros Militares – 2º Tenente Alex Fernandes e Soldado Henrique Cosme de Medeiros de Mattos, pela iniciativa de bravura que culminou com o salvamento da vida de uma jovem de 34 anos, assim como evitou maiores danos à vítima. Parabéns”.

“A vítima estava na iminência de ceifar a própria vida, sendo impedida de realizar triste ato pelos citados Bombeiros Militares. São iniciativas como esta que demonstram dedicação, comprometimento e bravura do valioso Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, merecedores de todo respeito, o apoio e as justas homenagens por este ato”, destacou o Deputado em sua fala.

O Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Marcello Fraiha, e o Comandante do 1º GBM, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza, parabenizam os militares pela ação e os incentiva a continuarem desempenhando suas funções com dedicação e profissionalismo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.