Naviraí (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), em parceria com o Sindicato Rural de Naviraí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso de operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (drones) nos dias 11 e 12 de fevereiro. A capacitação teve duração de 16 horas e certificou 10 militares do 10º Grupamento de Bombeiros do município de Naviraí.
O treinamento teve como principal objetivo preparar os bombeiros para uso de drones em diversos tipos de missões, desde ocorrências do dia a dia em área urbana, até a utilização durante a temporada de incêndios florestais.

Os drones são uma das principais ferramentas utilizadas durante a Operação Pantanal para monitoramento e combate a queimadas. Com a tecnologia, os militares podem identificar focos de incêndio em tempo real com maior precisão, avaliar áreas de risco e planejar estratégias de combate de forma mais eficiente.
A parceria entre o CBMMS, o Sindicato Rural de Naviraí e o SENAR reforça a importância da capacitação contínua dos bombeiros, garantindo que estejam sempre atualizados com as novas ferramentas e técnicas disponíveis para o enfrentamento de emergências.
Assessoria de Comunicação.
CBMMS – HÁ 55 ANOS, NÓS SOMOS POR VOCÊ!
