Bataguassu (MS) – Na noite do último sábado (26), o 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar (17°SGBM), foi acionado, por volta das 20h, para uma colisão frontal entre dois caminhões na MS-040, a 78km de Santa Rita do Pardo em direção a Campo Grande.
O ABT-47, principal viatura de salvamento da unidade em Bataguassu, estava empenhada em um fogo em vegetação, no distrito de Quebraxo, próximo a Anaurilândia e sem sinal de comunicação com a base. Imediatamente, dois militares residentes na cidade e outro militar que gozavam de sua folga foram acionados para compor guarnição e deslocaram-se com o ABT-27 (viatura reserva) para a ocorrência, seguida da Unidade de Resgate 117.
Devido à distância (aproximadamente 150km), os Bombeiros Militares contataram a secretaria de saúde de Santa Rita do Pardo que enviou ambulância para o local. A ambulância minimizou o tempo resposta e transportou um motorista sobrevivente até o hospital da cidade. Constatou-se uma vítima em óbito, presa às ferragens. Os bombeiros Militares fizeram a segurança do local, sinalizaram e controlaram o fluxo de veículos.
A comunicação com o ABT-47 foi restabelecida e imediatamente deslocou-se para o local do acidente, no km 144 da MS-040. Os militares aguardaram a perícia para poderem realizar o desencarceramento da vítima e desobstrução da via. A ocorrência perdurou por toda a madrugada, com retirada das ferragens e soja que se espalhou pela via.