Bombeiros Militares do 1ºGBM realizam instruções de atualização e nivelamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 22, 2019 as 13:21 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta terça-feira (22), foi dada continuidade nas instruções do projeto de atualização e nivelamento em APH dos bombeiros militares da 1ªSB/2ºSGBM/1ºGBM (Quartel do Tijuca),  por meio instruções ministradas pelo 1ºSGT Ronilson Santiago e 3ºSGT João Paulo Ribovski.

Durante as instruções já ministradas, foram abordados importantes assuntos do APH, como: diferenciação de vitimas responsivas, não responsivas, conscientes e inconscientes; novo protocolo para exame primário conforme PHTL 9º Edição (XABCDE); avaliação inicial; segurança na cena; sinais vitais e seus parâmetros; diferenciação de recém-nascido (RN), bebê, criança e adultos, conforme PHTLS; nova avaliação das escala de coma de Glasgow com inclusão do item “não testável” e fotorreação das pupilas; parâmetros para oferta de oxigênio; e oxigenioterapia de conforto.

As instruções duram entre  30 a 40 minutos, de acordo com o tempo disponível, tendo em vista que são ministradas durante o serviço operacional. Elas são realizadas de modo a atingir todo seu público alvo, que são os militares que compõem as guarnições da Unidade de Resgate do Quartel da Tijuca.

Será iniciado um novo ciclo de instruções, visando a continuidade do atendimento das vítimas durante as ocorrências, com Exame Secundário (objetivo e subjetivo). Para a abordagem de todo o assunto estima-se de 7 a 8 instruções.

Este é um trabalho de iniciativa própria dos SGT's BM Ronilson e Ribovski, com o intuito de aprimorar e nivelar o efetivo da unidade, oferecendo assim uma maior qualidade no atendimento à população da Capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.