Bombeiros Militares em Jardim fiscalizam o armazenamento de fogos de artifícios nos estabelecimentos comerciais na sua área de atuação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 20, 2017 as 14:43 | Voltar

Jardim (MS) – O militares do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, através da Seção de Atividades Técnicas, cumprindo previsão do calendário anual, realizaram vistorias técnicas e fiscalização nos estabelecimentos comerciais verificando o armazenamento de fogos de artifícios para comercialização a varejo, tendo em vista as festividades juninas que homenageiam os santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

As vistorias, fiscalizações e orientações ocorreram nos comércios dos municípios de Bela Vista, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Jardim, cujos objetivos das ações foram o de prevenir e preservar a ordem pública, promovendo a sensação de segurança aos cidadãos, ressaltando que as empresas que pretendem comercializar fogos de artifícios devem apresentar projeto no CBMMS para aprovação, executar o projeto e requerer vistoria para obter o certificado de funcionamento.

Foto: Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros Militar alerta a população para que tenha muito cuidado ao manusear fogos de artifícios e que os adquiram apenas em locais devidamente autorizados para comercialização dos respectivos produtos. Comércios que não possuem o certificado de vistoria, além de expor os funcionários, clientes e vizinhos a riscos, estão sujeitos à notificação, multa, apreensão dos produtos e interdições.

Lembrando sempre que é preciso observar as instruções constantes nas embalagens dos produtos, nunca queimar fogos sob copas de árvores, redes de transmissão de energia e locais fechados, procurando manter uma distância mínima de pelo menos 50 metros de edificações, apontando o produto para o alto, jamais em direção a pessoas.

Foto: Ilustrativa

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.