Bombeiros Militares em Nova Andradina realizam treinamento sobre abordagem técnica em emergência envolvendo tentativa de suicídio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 25, 2019 as 15:46 | Voltar

Nova Andradina – MS, O 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (Quartel em Nova Andradina) deu início às instruções previstas para o ano de 2019. Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2019, seguindo o calendário de ITP (Instrução Tropa Pronta), o primeiro treinamento realizado foi sobre abordagem técnica em emergência envolvendo tentativa de suicídio.

O treinamento foi realizado com todos os militares do Quartel, sendo abordado o assunto de forma teórica pelo Tenente Silveira e Sargento Mateus. Após a aula ministrada pelos instrutores, foi aplicado um questionário aos bombeiros militares do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente.

O assunto abordado neste mês tem relevância principalmente devido aos recentes casos de suicídio e de tentativa de suicídio no Estado de Mato Grosso do Sul. Rotineiramente, a Corporação atende ocorrências dessa natureza, sendo, portanto, de fundamental importância a capacitação dos bombeiros.

As Instruções de Tropa Pronta são uma modalidade de capacitação interna realizada mensalmente, cujo o objetivo é manter os bombeiros atualizados nas diversas áreas de conhecimento de trabalho da Corporação. De acordo com o Major Pablo, Comandante do Quartel dos Bombeiros em Nova Andradina, treinar garante um excelente atendimento durante as ocorrências.

“A educação continuada é rotina no âmbito do nosso Quartel, pois possibilita que o profissional esteja sempre capacitado e atualizado para bem atender a população”, observa o oficial. Em caso de urgência ou emergência, ligue 193 para o Corpo de Bombeiros Militar.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.