Bombeiros Militares em Três Lagoas acionam PAM para atender ocorrência de grande incêndio em vegetação

Categoria: Geral | Publicado: domingo, julho 30, 2017 as 23:58 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) foi acionado, na tarde de sexta-feira (28), para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação de grandes proporções e risco. O incêndio aconteceu no Distrito Industrial de Três Lagoas e teve início nos fundos das empresas AVANT e MSGÁS, seguindo para áreas adjacentes.

Chegando ao local, os bombeiros militares perceberam que o fogo já estava a 20 metros de uma central de gás da empresa Avant. Em outra frente, já atingia o terreno que guarda as válvulas e tubulações da MSGás. Numa terceira frente o fogo já se aproximava dos muros de outra fábrica.

Diante da gravidade da situação o Comandante do 5º GBM de imediato acionou o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Três Lagoas que entrou em ação. Graças à atuação conjunta de duas viaturas de incêndio e uma de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, de um caminhão de incêndio de uma das empresas do PAM, 9 bombeiros militares, 10 brigadistas e demais funcionários das empresas, coordenados pelo Tenente Bombeiro Militar De Sá, o incêndio foi controlado, debelado e extinguido.

Não houve vítimas nem danos materiais exceto a queima da vegetação. Cerca de 25 pessoas foram mobilizadas na ação.

http://www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/geral/fogo-em-area-no-distrito-industrial-de-tres-lagoas-mobiliza-corpo-de-bombeiros

http://www.radiocacula.com.br/noticias/policial/pam-e-colocado-em-pratica-durante-incendio-de-alto-risco-no-distrito-industrial-de-tres-lagoas

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.