Bombeiros Militares em Três Lagoas homenageiam Bombeiras e Colaboradoras civis pelo Dia Internacional da Mulher

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 8, 2017 as 13:32 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) realizou, nesta manhã (8), homenagem às bombeiras e colaboradoras civis da Unidade pelo Dia Internacional da Mulher com Café da Manhã e declamação de poesia.

Poesia

Na oportunidade, o Comandante do 5º GBM, Tenente-Coronel BM Arruda, falou ao efetivo que o objetivo da data não se prende apenas a comemorações, mas sim em trazer à reflexão o papel da mulher na sociedade atual. Diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher, que ainda sofre, em muitos locais, com violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagem na carreira profissional. Muito ainda há para ser modificado nesta história.

Portanto, Março é o mês de reconhecermos as conquistas e também lembrar que a luta, pela igualdade entre os gêneros e contra todas as formas de violência, continua.

O evento foi encerrado com a apresentação de um vídeo, onde o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar homenageia todas as mulheres bombeiras da Corporação.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.