Bombeiros Militares em Três Lagoas realizam busca e resgate de vítima em crise de diabetes

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 6, 2018 as 08:03 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Na tarde desta segunda-feira (5), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu uma solicitação para busca e resgate de uma vítima em crise de diabetes que havia se embrenhado em uma área de vegetação densa, nas proximidades do Rio Paraná.

O fato ocorreu por voltas das 14 horas na área do Cinturão Verde em Três Lagoas. Região esta localizada nas proximidades do Rio Paraná, divisa com o Estado de São Paulo, um local cercado por vegetação e área de reserva florestal. Assim, uma rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar por meio da Guarnição da Viatura Auto Bomba Rápido (ABR-35) possibilitou que a vítima retornasse aos cuidados da família.

A vítima, um senhor de 73 anos de idade, sofreu uma crise de confusão mental, em razão da baixa quantidade de açúcar no sangue (hipoglicemia), contribuindo, ainda, para a ocorrência a associação a problemas psiquiátricos e falta de medicamentos.

Quando o diabetes está fora de controle muitos males podem recair sobre o enfermo, como crises de hiper ou hipoglicemia, sendo a confusão mental associada à irritação a manifestação mais grave da doença. Assim, se o diabético começar a falar sem sentido, não conseguir raciocinar direito ou desmaiar, ligue logo para o telefone 193 e chame os bombeiros militares, pois se trata de uma crise grave.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.