Bombeiros militares em Três Lagoas recebem Curso de Radioproteção

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 16, 2016 as 09:10 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) terminaram na sexta-feira (11), com uma atividade prática (simulado), o Curso de Radioproteção ministrado pela Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. A Fibria é uma empresa que busca fortalecer continuamente o comportamento seguro dos empregados em todas as suas operações. Neste curso, incluiu também os bombeiros militares operacionais do 5º GBM.

Radioproteção ou proteção radiológica “é o conjunto de medidas que visa proteger o homem e o meio ambiente de possíveis efeitos indevidos causados pela radiação ionizante. A Comissão Internacional de Proteção Radiológica (ICRP) tem se preocupado há muitos anos com o problema da interação da radiação ionizante no corpo humano e os danos por ela causados. Ela estuda os riscos da radiação, estabelecendo valores de doses máximas permissíveis, tanto para o trabalhador com radiações ionizantes como para o público em geral”.

Leia mais:

http://fisicamedica.webnode.com.br/radioprote%C3%A7%C3%A3o/

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.