Bombeiros Militares em Três Lagoas realizam instrução de tropa pronta, envolvendo operações com embarcações e noções de mergulho

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 22, 2016 as 13:13 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) encerrou hoje (22) o seu programa de Instruções de Tropa Pronta – ITP/2016 com instrução envolvendo Operações com Embarcações e Noções de Mergulho, ministrada por oficial e praças da unidade. Realizada nos dias 17, 18, 21 e 22 do corrente mês, a ITP teve os seguintes objetivos: Atualizar e nivelar o conhecimento técnico da tropa em práticas operacionais com as embarcações disponíveis na unidade; e, também, Atualizar e nivelar conhecimento na área de mergulho: adaptação ao equipamento e técnicas de busca até 6 metros.

“O treinamento constante nessa área, envolvendo as embarcações e equipamentos disponíveis no quartel, é de grande importância para a eficiência dos bombeiros militares do 5º GBM, que atende uma grande área banhada pelo Rio Paraná e seus afluentes, além de ser uma oportunidade para testar esses materiais e realizar manutenções necessárias”, afirmou o comandante da unidade, Tenente-Coronel Bombeiro Militar Arruda.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.